domingo, 27 de junho de 2010

Nascendo da água e do Espírito

Depois daquele dia tão especial, o dia em que conheci o Senhor Jesus, foi dado início em minha vida um grande processo, o processo de ser gerado novamente.
Ser gerado novamente implicou em muita coisa em minha vida, para algumas pessoas pode até ser fácil mas para mim foi muito trabalhoso, tanto por minha parte como também do Espírito Santo, pois eu precisava nascer de novo da água e do Espírito, e isso requer mudança de atitude, de carater, pensamento, costumes e hábitos que foram cultivados em mim durante catorze anos, imagine agora que eu fui confrontado a crer e a seguir em algo que durante catorze anos me ensinaram  e aprendi ser careta, chato, fora de moda.
Entendo agora o que Jesus queria dizer com: "por vinho novo em odres velhos", e foi justamente o que aconteceu comigo, comecei do zero, minha vida daquele dia em diante começou a ser literalemte bagunçada mas por uma boa causa, afinal de contas para arrumarmos a casa muitas das vezes precisamos tirar algumas coisas de lugar.
Um grande exemplo, foi no meu relacionamento com meus pais, com esta idade estava passando por uma fase de rebeldia muito grande, não me importava o que minha mãe e meu pai falavam eu queria mesmo era ser do contra(pensando nisso hoje vejo o quanto isso é engraçado e foi importante para formação do meu carater e da minha conduta, de não aceitar de primeira tudo o que me impõem sem questionar), e isso me fazia muitas das ocasiões de contendas dentro de casa ser o motivo principal, mas quando Jesus entrou em minha vida passei a nao mais ter minhas opiniões contrárias sem causa, contudo passei a concordar em obediência para manter e buscar a paz de Cristo para dentro do meu lar.
Na área sexual então nem se fala, me lembro como se fosse hoje que uma das minhas tias um dia me disse assim: você tem que pegar o seu pênis e fazer esse movimento com ele para que ele fique bem grande(acho que nesta data eu tinha uns 11 ou 12 anos). Nem sei o que isso significava para mim, só sei que foi uma porta aberta para um adolescente conhecer os pensamento impuros, vícios sexuais e prostituição. Sem falar que vivemos numa sociedade tão machista e mentirosa que vivemos, dizem que as mulheres preferem os que tem um pênis enorme e até surreal, ter descoberto a fórmula pra atender os anseios femininos foi o máximo.
E mais uma vez, o Espírito Santo me ensinou e me disse que eu precisava, mudar e abandonar aquele hábito, vício, costume, se eu quizesse experimentar as bênçãos que ele tinha preparado para aqueles que o obedecem em santidade e amor. Confesso que este "pecado de estimação", me perseguiu por muito tempo e até hoje quando não volto meus pensamentos para as coisas que são do alto, insistem em me laçar em turbulências e me afastar de Deus.
O importante é que uma palavra tenho guardada em meu coração e não me cansarei até vê-la cumprida em minha vida:
"Eu não vou jamais abandonar o chamado, enquanto não houver cumprido a missão".

2 comentários:

  1. Deus tem mesmo um plano com nós dois... olha onde te achei...rsrs
    estou te seguindo... bjo e paz

    ResponderExcluir
  2. Meu amado irmão, achei teu blog,kkk. Esse ano iremos trabalhar juntos na igreja e eu estou muito animada, sei que Deus irá nos surpreender e certamente é o início de uma longa caminhada de muitas lutas, mas de grandes vitórias. Que Deus continue te abençoando ricamente por todos os lados!Conte comigo!Bjs. Toda glória seja dado ao único Deus nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!
    Luciana Segundo- Jan/2011

    ResponderExcluir