sexta-feira, 25 de junho de 2010

Chamado das trevas para uma maravilhosa luz


Quem é que não se lembra do dia em teve um verdadeiro encontro com Deus?


Ao menos eu, consigo ter esta imagem na minha memória como se fosse hoje, lembro da roupa que estava vestindo, dos sapatos que calçava e até mesmo do perfume que sentia dentro daquela igreja onde pude pela primeira vez sentir a presença de Deus de forma verdadeira, exitem coisas que o cheiro são uma lembrança gostosa.


Mas nem tudo são flores, e minha história não começou assim... Desde quando me entendo por gente fui ensinado e disciplinado, a frequentar a religião que todos os brasileiros que não professam fé alguma e por falta de posicionamento se auto declaram, o que mesmo nao mais pertencendo a esta religião acho triste ter um monte e pessoas que sem nenhum compromisso com a fé que dizem professar acabam mal dizendo-a.


Mas como sempre tive uma sede muito grande pelos assuntos espirituais, me entregava de coração em busca de um contato com Deus, participava de todas as programações eventos afim de encontrar respostas para as minhas aspirações espirituais.


Não satisfeito, desiludido fui apresentado a misticismo brasileiro, as religiões de matrizes africanas, que já eram conhecidas de toda minha família tanto por parte de pai como por parte de mãe, mas a família do meu pai ainda mantinha o contato direto, por frequentar e participar dessa religião e minha avó ser sacerdotisa deste segminto religioso, como se isso fosse me suprir as necessidades frequentei algumas reuniões, mas em nada fui bem sucedido.


Exatamente no dia 15/03/2005 uma quarta-feira, de verão num dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro, não tive como negar o convite da minha avó materna pra assitir uma reunião na igreja que ela freequentava, e tivera um encontro com Jesus, que a impulsionou a ser liberta de todo vício e espírito maligno que a oprimia, vendo toda aquela mudança me senti obrigado e cumprir com a minha palavra que dei de fazer a visita.


Nas horas antecedentes por volta de umas 17:00 hs uma luta espiritual se travava em meu favor pois logo eu que havia acertado tudo com ela, queria desistir, não queria tomar banho queria fugir fazer outra coisa como era de costume fazer com todos que me chamavam.


Só que este dia foi diferente, hoje entendo que este dia já estava marcado por Deus, para resgatar um pecador e transportá-lo para o reino de sua maravilhosa luz, e foi justamente isso que aconteceu. Sai de casa com muito custo, encontrei minha avó e fomos caminhando rumo ao templo, chegando lá era tudo muito estranho, pessoas se abraçando, sorrisos largos, abraços apertados e calorosos. 


E então começou a reunião, com uma oração e em seguida vieram os louvores, ai sim me vi tocado por Deus vozes elevedas, mãos ao alto, corações quebrantados uma mistura que me deixou intrigado em saber porque aquele povo estava fazendo aquilo tudo, mas de qualquer forma não ousei em ficar inerte e comecei a fazer tudo que via os outros fazendo. 


Quando começou a ministração da palavra me encantei, e no momento que o pastor fez o apelo não pude recsar fui um dos primeiros se não o primeiro a levantar do banco para ir até a frente do altar e reconhecer o Senhorio de Cristo sobre minha vida.


E com apenas 14 anos, eu um adolescente que tinha tudo para dar errado ser mais um a ser impelido para o mundo do tráfico, drogas, prostituição e toda sorte de maldição fui resgatado pelo amor de Deus e transportado para sua maravilhosa graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário