quarta-feira, 30 de junho de 2010

Experimentando as novidades da terra


Assim que o Espírito Santo começou sua obra transformadora em minha vida através da regeneração, em meu coração nasceu um desejo ardente em conhecer mais e mais de Deus, experimentar as novidades da terra. Assim como o povo de Israel que ao sair do Egito, atravessar o mar vermelho com os pés enxutos, peregrinar pelo deserto foi impulsionado pelo próprio Deus a experimentar as coisas novas que os – esperava (Js 5:12). Desta forma comecei a participar de um monte de coisas dentro da igreja.
Lembro que, comecei a conhecer a Jesus numa quarta-feira e na sexta-feira era feriado da paixão de Cristo, e minha tia Diaconisa Célia Regina Rodrigues, com algumas de suas amigas já tinham o costume de se reunirem durante alguns anos para estarem em oração nesta data, por alguns motivos específicos que quando tiver oportunidade esclareço, só que desta vez a líder do departamento jovem que era uma das integrantes deste círculo de amizade resolveu chamar os jovens a participar desta noite de oração, Imagine, a casa estava lotada de jovens que já se conheciam tinham certa intimidade, e a porta se abre, e chega um jovem que aceitou a Cristo a alguns dias atrás mais precisamente dois dias, e hoje fico pensando o que deve ter passado na cabeça daquelas pessoas um monte de coisas a meu respeito, como fazem a maioria das pessoas quando vêem alguém pela primeira vez, com um sorriso tímido cumprimentei com “ boa noite” e “paz do Senhor”, aquilo era tudo muito novo para mim, acho que estavam vendo um filme, isso mesmo um filme, comendo pipoca, falando de CDs e músicas com conteúdo cristão, e eu totalmente deslocado, só sabia concordar e rir.
Até que surgiu não sei de onde o assunto de um grupo de coreografia, sempre gostei de dançar tudo quanto é coisa, minha mãe fala que não posso escutar uma música que já começo a me mexer e perco e noção de onde estou, e logo a pessoa que mais tarde seria minha companheira no ministério de ensino hoje Diaconisa Michele Gaby, líder do departamento de convidou, eu perguntei os dias de ensaios e comecei a participar. Minha primeira participação foi em uma música em que eu e meu amigo Fernando fazíamos dois guardas da cidade de Deus, ou seja, anjos guardadores; não tinha nada de muito complicado e elaborado, afinal de contas homens no grupo de coreografia só servem pra figuração mesmo.
E quando deu exatamente 00h00min no relógio começamos nosso propósito de oração, cantamos alguns louvores e orações específicas, que tradicionalmente faziam naquela data, parece meio estranho falar de oração especifica em certa data, mas era assim mesmo. Naquela noite meio fria, foi onde senti o toque do Espírito Santo. Confesso, que no início esta realmente participando da oração, mas não sabia que iriam orar tanto (...), chega fiquei exausto, mas justamente com estas irmãs que se reuniam todas as sextas-feiras e outros dias mais, mas da semana pra intercederem por suas vidas, familiares amigos, ministérios e igreja, que aprendi que para que eu esteja de pé espiritualmente falando é necessário que meus joelhos estejam dobrados fisicamente.
É claro que já passei por vários momentos em que não tinha vontade de dobrar os joelhos, mas toda vez que me lembro que orar é falar com Deus, lembro também que sou dependente Dele, e sem uma voz guia a me instruir eu já teria perecido, e assim como aos seus discípulos ele instruiu onde e quando deveriam lançar as redes, aprendi que para ser bem sucedido em qualquer área preciso ouvir a voz Daquele que chamou. E a novidade da terra que experimentei e usufruo até hoje e quero tê-la até o fim de meus dias é a comunhão e intimidade com o autor e consumador da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário